Bom, era mais uma tarde tranquila no extinto Palace, em mais um festival de sucesso, com um belo equipamento nas mãos e o empenho em “não errar”, frase clássica do Pena Schmidt, que virou nossa paranoia saudável.
Grandes (e detalhistas) músicos no stage, em uma clássica formação de piano acústico (aberto), baixo acústico (só mic), sax & bateria (kick, snare & overs)… Uma passagem de som absolutamente tranquila, apenas pequenos ajustes de filtros e EQ, o monitor falando bonito, na mais perfeita ordem, com o resultado final aprovado por todos, com louvor!!!
Naquele dia eu fiquei surpreso com o pouco tempo de soundcheck e o resultado ao qual chegamos no stage… O clássico “monitor de jazz” perfeito. Os zerados e eficientes monitores Meyer UM1P da Loudness e a incrível Midas XL3, garantiram o sucesso do ensaio.
Todos para o hotel e aí veio o susto… Eu, em um descuido absoluto, talvez muito relaxado, pois era o terceiro dia do evento, deixei todos os gráficos em by-pass na console, ou seja, TREVA!!!… Só que não, pois foi o melhor e mais eficiente monitor de UM1P que eu fiz na vida!!!
Não contei isso pra ninguém, muito menos pro Pena… O plano B, “just in case” era deixar uma curva presetada pro showtime… É claro que não precisou!!! Hehehehehe. Um brinde ao “flat mode on” no monitor.
Como é bom errar assim!!!
Até a próxima!!!